UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 09h27

Duplas de skiff duplo leve deixam briga por medalhas em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
As duas duplas do skiff duplo leve se despediram nesta terça-feira das chances de ir ao pódio dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Na repescagem, Camila Carvalho e Luciana Granato terminaram em quinto em sua bateria, enquanto Tiago Gomes e Tiago Almeida encerraram a prova em quarto.

Os resultados não foram suficientes para classificar os brasileiros para a disputa das medalhas. Agora, as duas duplas masculina lutarão, no máximo, pelo 13º lugar da competição.

No domingo, a dupla também terminou na quinta colocação, e não conseguiu se classificar para a primeira a semifinal. Nesta terça-feira, remando na segunda bateria da repescagem, Camila e Luciana terminaram os 2 km de percurso em 7min47s53 e encerraram sua participação olímpica.

A dupla masculina foi um pouco melhor, encerrando a primeira bateria na quarta posição. Gomes e Almeida marcaram 6min41s99, nove segundo atrás dos australianos, última das duplas classificada para a semifinal principal.

O resultado ainda não encerrou a participação brasileira no remo. Na próxima quarta-feira, dia 13, Fabiana Beltrame e Anderson Nocetti entram na água pela semifinal C/D, onde podem conquistar no máximo a 13ª posição.

Compartilhe: