UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 08h45

Melo/Sá vence na estréia e é esperança brasileira no tênis

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Os brasileiros André Sá e Marcelo Melo salvaram o tênis brasileiro de uma total eliminação na China. A dupla passou, nesta terça-feira, pelos tchecos Radek Stepanek e Tomas Berdych por 2 sets a 1, 5-7, 6-2 e 8-6.

Eles avançam às oitavas-de-final e são a esperança de medalha do Brasil no esporte agora nos Jogos Olímpicos de Pequim. Nesta segunda-feira, Thomaz Bellucci e Marcos Daniel, os dois representantes nacionais na chave de simples, caíram logo na estréia também.

Com tradição de bons duplistas, a República Tcheca levou duas duplas para Pequim. Stepanek, 28º do ranking de simples, e Berdych, 20º da lista individual, são coadjuvantes no país nas parcerias. Pavel Vizner e Martin Damm formam a dupla número um dos thecos e só podem pegar os brasileiros na final.

A preparação para os Jogos da dupla, que é a nona melhor dupla do mundo atualmente e possui dois títulos na temporada, foi confusa. A regra para garantir os dois nos Jogos Olímpicos não deixava claro o que os brasileiros precisavam fazer no circuito para se garantirem. A definição só ocorreu no dia 2 de julho com a lista da Federação Internacional de Tênis.

Nesta época, em Wimbledon, Marcelo Melo teve um estiramento na coxa esquerda antes da dupla disputar as oitavas-de-final. Os brasileiros se retiraram e desistiram de defender os pontos da semifinal que atingiram em 2007. O motivo da ausência também seria para poupar Melo em vista justamente das Olimpíadas 2008.

Compartilhe: