UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 06h32

Bimba fecha o dia em 9º na classificação geral do RS:X

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
O brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, terminou na nona colocação geral no segundo dia de disputas da classe RS:X (prancha à vela) da vela dos Jogos Olímpicos de Pequim com 38 pontos perdidos na soma de quatro regatas.

Bimba ficou com o 13º posto na primeira regata do dia em Qingdao, mas acabou se reabilitando e obtendo o sexto lugar na regata que fechou as disputas nesta terça-feira.

Campeão mundial da prova em 2007, o brasileiro ainda não conquistou resultados expressivos nesta edição dos Jogos. No primeiro dia, Bimba obteve o 12º e o 6º lugar, respectivamente, nas regatas.

Na soma geral, o brasileiro ainda está longe da disputa por medalha em Pequim. O israelense Shahar Zubari segue em primeiro com oito pontos perdidos, seguido pelo chinês King Yin Chan, com -16, e o neo-zelandês Ben Ashley com -19.

Bimba, porém, ainda tem mais sete regatas para se recuperar e lutar pela medalha inédita para ele nos Jogos Olímpicos.

Outros brasileiros

Fernanda Oliveira e Isabela Swan terminaram em décimo lugar após ganharem duas posições na quarta regata da classe 470 feminino. Com o resultado, a dupla está em décimo lugar na classificação geral, com 42 pontos perdidos.

"O primeiro dia foi ruim, bem complicado. Felizmente na segunda e terceira regatas conseguimos melhorar, ganhar algumas posições. Precisamos fazer uma média ainda melhor para poder subir mais na classificação", analisa Fernanda, que confirma que os ventos têm variado muito. "A diferença de pressão do vento na raia é bem grande. Então, quem pega essa pressão antes tem muita vantagem."

Na classe 470 masculina, Fabio Silva e Samuel Albrecht ficaram em décimo oitavo lugar na quarta regata. Os brasileiros chegaram a ocupar a décima quinta posição, mas retornaram ao décimo oitavo lugar, em que saíram no início da prova. Os brasileiros estão agora na 17ª posição na classificação geral, com 67 pontos perdidos.

Bruno Fontes, na classe Laser, ganhou nove posições e acabou a segunda regata do dia como 17º colocado. No ranking geral, Fontes se encontra na 27ª posição, com 48 pontos perdidos.

* Atualizado às 10h19

Compartilhe: