UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 05h37

Caçador do Texas fatura a medalha de ouro na fossa dublê

Das agências internacionais
Em Pequim (CHN)
O atirador norte-americano Walton Eller, de 26 anos, sagrou-se campeão olímpico de fossa dublê nesta terça-feira e garantiu a sétima medalha de ouro para os Estados Unidos em Pequim.

O caçador de alces do Texas superou o italiano campeão mundial Francesco D'Aniello ao bater o recorde olímpico da modalidade, com 190 pontos. A marca anterior, de 189 pontos, havia sido conquistada pelo australiano Russell Mark em Atlanta-1996. Mark acabou em quinto na final, com 181 pontos.

O policial italiano D'Aniello ficou com a prata ao marcar 187 pontos. Ele teve o mesmo desempenho de Eller na final, mas, nas eliminatórias, teve três pontos a menos que o campeão - exatamente a diferença final entre D'Aniello e Eller.

O norte-americano, campeão mundial em 2003, foi para as Olimpíadas de Atenas em 2004 com uma lesão no pescoço e ficou apenas em 17º. "Eu sabia que se tentasse o meu melhor iria vencder. De longe, esta medalha de ouro é o meu melhor resultado. Mas espero que ainda tenha muito por vir", declarou o campeão.

O bronze ficou com o chinês Binyuan Hu, vice-campeão mundial e quarto colocado em Atenas-2004. Ele foi para a final com dois pontos atrás do norte-americano Jeffrey Holguin, mas recuperou e impediu uma dobradinha dos Estados Unidos no pódio. Só não brigou elo ouro porque falhou na penúltima tentativa.

"Estou muito satisfeito com o bronze. Realmente me senti pressionado, mas durante a competição procurei manter a mente limpa", disse o chinês, saudado pelo público que lotou o Centro de Tiro para torcer por ele.

Compartilhe: