UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 03h36

Hungria massacra Grécia no pólo aquático; EUA vencem com dificuldade

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
Ao contrário das duas primeiras partidas desta terça-feira do pólo aquático masculino em Pequim, a atual bicampeã olímpica Hungria massacrou a Grécia por 17 a 6. Os gregos, que nunca subiram ao pódio olímpico na modalidade, não tiveram nenhuma chance ante os húngaros.

Laszlo Balogh/Reuters
Húngaro Tibor Benedek comemora no gol no massacre da Hungria sobre a Grécia
VEJA FOTOS DA SEGUNDA RODADA
SAIBA MAIS SOBRE PÓLO AQUÁTICO
CONHEÇA MAIS SOBRE A HUNGRIA
No primeiro período, a Hungria já vencia por 7 a 2. A Grécia conseguiu equilibrar no segundo quarto, seu melhor em toda partida. A parcial foi de 2 a 2, mantendo a vantagem de cinco gols dos húngaros ao final do primeiro tempo.

No início do segundo tempo, a Hungria mostrou porque é a principal força do pólo aquático masculino no momento e fechou o terceiro período em 4 a 1, placar que se repetiu no último quarto.

O destaque do time húngaro foi Peter Biros, que marcou quatro gols nos quatro arremessos que fez no jogo. Tibor Benedek foi outro atleta da Hungria que conseguiu terminar a partida com 100% nos arremessos, marcando três gols.

Antes da partida entre húngaros e gregos, Espanha e Estados Unidos tiveram dificuldade para vencerem seus jogos contra Austrália e Itália, respectivamente. Os Estados Unidos conseguiram manter a invencibilidade com uma vitória por 12 a 11, a segunda no torneio. Os italianos perderam a segunda e se complicaram na tentativa de passar à próxima fase.

O destaque dos Estados Unidos no jogo foi Jeffrey Powers, que marcou três gols em três arremessos tentados. Já Tony Azevedo contribuiu com mais dois tentos e chegou aos sete gols na competição. O norte-americano havia sido o destaque na vitória frente aos chineses, marcando cinco vezes.

Antes do embate entre norte-americanos e italianos, a Espanha também encontrou dificuldades para vencer a Austrália por 9 a 8. Os brasileiros Felipe e Ricardo Perrone, naturalizados espanhóis, marcaram um gol cada na segunda vitória espanhola nas Olimpíadas.

Ao final dos oito minutos iniciais, A Espanha vencia por 4 a 0. Com o placar amplamente favorável, a seleção espanhola relaxou e permitiu a recuperação dos australianos que no final do último período diminuíram a diferença para 9 a 8 e só não empataram graças a uma bela defesa do goleiro Inaki Aguilar.

Nos outros jogos da rodada, destaque para a atual campeã mundial Croácia, que derrotou a outra candidata ao pódio Sérvia por 11 a 8 e para o jogo acirrado entre Alemanha e China. Os alemães venceram de virada por 6 a 5 e conquistaram a primeira vitória nas Olimpíadas.

*Atualizada às 6h53

Compartilhe: