UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 03h15

Com ippon, Tiago Camilo vence a segunda e chega às quartas-de-final

Bruno Doro
Em Pequim (China)
O judoca Tiago Camilo manteve a boa forma em busca da medalha de ouro nas Olimpíadas. Depois de conseguir vitória tranqüila sobre o japonês Takashi Ono, ele derrotou o iraniano Hamed Malek por ippon. Assim, avançou às quartas-de-final da categoria meio-médio (81 kg).

O rival do atleta paulista dificultou as ações de Camilo no início do combate. Com bastante força física, Malek soube anular bem a pegada do brasileiro até o começo do terceiro minuto, quando levou um yuko. Logo em seguida, seu adversário partiu para o ataque e tomou o ippon com uma entrada por baixo do atual campeão do mundo.

Agora, Tiago Camilo só precisa vencer mais uma luta para alcançar a semifinal. Ele enfrentará Ole Bischof, experiente lutador alemão, que possui no currículo dez medalhas em copas do mundo (duas de ouro, duas de prata e seis de bronze).

Em sua primeira luta, Tiago Camilo superou o japonês Takashi Ono com facilidade. Sem dar chances ao asiático, ele ficou com a vitória depois de jogar o adversário três vezes e obter um waza-ari e dois yukos, além de não sofrer nenhuma queda.

Tiago Camilo entrou na lista dos principais favoritos ao ouro em Pequim depois de faturar os Jogos Pan-Americanos e o Campeonato Mundial, ambos no Rio de Janeiro, no ano passado. O judoca ainda foi eleito o melhor atleta da segunda competição após vencer sete lutas por ippon.

Compartilhe: