UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 02h48

Jornal português cria polêmica entre Derly e algoz Pedro Dias

Bruno Doro
Em Pequim (China)
O brasileiro João Derly, bicampeão mundial que deixou as Olimpíadas de Pequim após vencer apenas uma luta, deixa a China nesta terça-feira em meio a uma polêmica. O jornal português A Bola publicou uma entrevista com o português Pedro Dias, algoz do gaúcho, acusando Derly de ter saído com sua namorada.

"Ele saiu com minha namorada. Éramos amigos, hoje somos apenas conhecidos. Ele me traiu. Eu o humilhei no tatame", diziam as declarações polêmicas do português. Preocupado com a repercussão, o português enviou um e-mail para a assessoria de imprenda de CBJ, tentando esclarecer as declarações.

Por e-mail, ele disse que a imprensa portuguesa "só publicou alguma coisa porque não tinha mais nada a dizer sobre o judô brasileiro ou português até aquele momento nas Olimpíadas". Ele, porém, não negou que tenha problemas com o brasileiro.

"O que eu disse, e de acordo com toda a restante imprensa portuguesa, foi que tinha uns assuntos pessoais pendentes com o João, para além do combate. Mas no tatame o que me move é a medalha de ouro, tudo o resto não interessa", afirmou Dias.

Derly, que embarca nesta terça-feira para o Brasil, minimizou o fato. "No começo, achei que o português quisesse aparecer as minhas custas. Fico feliz que a situação foi esclarecida, porque Portugal é um país com quem o Brasil sempre treina e não seria legal ter um clima ruim entre as equipes".

Compartilhe: