UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 02h34

Croácia exibe técnica e vence Rússia no basquete

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Num jogo de muita marcação, a Rússia foi surpreendida pelas rápidas infiltrações da equipe croata, sob o comando do armador Marko Popovic. A Croácia dominou os rebotes e segurou o ataque russo, vencendo o confronto na segunda rodada do torneio olímpico de basquete masculino por 85 a 78.

Eric Gay/AP
Pashutin (E) foge do bloqueio de Barac. Croácia surpreendeu com jogo limpo
VEJA IMAGENS DA RODADA
VEJA O QUADRO DE MEDALHAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE PEQUIM-2008
Holden, cestinha na última vitória russa, marcou apenas cinco pontos no jogo.

O primeiro quarto foi dos russos, embora a diferença no final tenha ficado em apenas um ponto: 17 a 16. O croata Popovic, cestinha da partida com 22 pontos, desequilibrou o esquema tático russo, encontrando espaços na defesa adversária em jogadas individuais. Na metade da partida, a Croácia havia virado o jogo e liderava com oito pontos de vantagem.

Dez pontos atrás no início do último quarto, a Rússia estava longe de admitir a derrota. Bykov, nos lances de três pontos, mantinha o time no jogo, porém a Croácia soube preservar a vantagem. O ala-pivô Andrei Kirilenko, muito marcado, pouco pôde fazer pela Rússia no final da partida.

O ala Victor Khryapa, melhor russo em quadra nesta terça-feira, ajudava a seleção da Rússia a encostar no marcador. A um minuto e meio para o final, uma bola de três do ala deixou a equipe cinco pontos apenas de empatar o jogo, obrigando o técnico croata a pedir tempo e esfriar o jogo.

A torcida russa, em maioria na Arena de Wukesong, incentivava sua equipe. Na reposição após tempo técnico, Kirilenko foi desarmado, diminuindo as esperanças russas. Tempo novamente. A Croácia tinha 24 segundos de posse, intervalo que faltava para o término. Segurou a bola e assim garantiu a segunda vitória em Pequim-2008.

A Rússia enfrenta a seleção da Lituânia, que vem com duas vitórias, sobre Irã e Argentina, esta que será adversária dos croatas na próxima rodada, a partir das 22h da próxima quarta (horário de Brasília).

Compartilhe: