UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 02h13

Julio Almeida fica em 18º na pistola 50 m; sul-coreano leva ouro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A prova masculina da pistola 50 m, que teve a participação dos brasileiros Julio Almeida e Stenio Yamamoto, deu mais uma medalha de ouro para a Coréia do Sul. Jong Su Kim venceu a disputa com a marca de 660,4 pontos no total. Almeida ficou em 18º na eliminatória, e Yamamoto em 44º.

Reuters
Sul-coreano superou o favorito chinês na final e subiu ao degrau mais alto do pódio
VEJA MAIS FOTOS DA DISPUTA
SAIBA MAIS SOBRE A MODALIDADE
PÁGINA ESPECIAL DAS OLIMPÍADAS
CONFIRA PERFIL DOS BRASILEIROS
Julio Almeida fez 554 pontos na eliminatória, cinco a menos do que o último classificado para a final, e ficou seis posições à frente do atual campeão olímpico, o russo Mikhail Nestruev. Já Stenio Yamamoto ficou na penúltima colocação, com 538 pontos.

Já o medalhista de ouro Jong Su Kim passou às finais com 563 pontos, a segunda melhor marca. Perdeu apenas para o chinês Zongliang Tan, campeão mundial em 2006 e favorito ao ouro, que fez 565 pontos.

Ao término das eliminatórias, o público saudou Tan, que se mostrou concentrado e nem sequer sorriu. Porém, a concentração se converteu em nervosismo na final, e o chinês ficou apenas com o bronze, com a marca de 659,5 pontos.

A medalha de prata ficou com o norte-coreano Jong Su Kim, que fez 660,2 pontos, apenas 0,2 a menos que o campeão. Ele também havia se classificado na eliminatória com a marca de 563 pontos.

O Brasil volta às competições de tiro na sexta-feira, às 2h, com Julio Almeida no tiro rápido de 25 m. Stenio Yamamoto encerrou sua participação nos Jogos.

Compartilhe: