UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 00h03

Lituânia bate Irã e vence a segunda no basquete masculino

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Lituânia venceu mais uma e se firma no grupo A do basquete masculino em Pequim-2008. Depois de bater a Argentina no último lance da estréia, o time venceu por 99 a 67 o Irã, que saiu vencendo porém amargou a segunda derrota consecutiva. Na primeira rodada, a equipe havia perdido para a Rússia.

Eric Gay/AP
Hadadi (E) dá um toco no lituano Javtokas. Irã perdeu segunda no basquete
VEJA IMAGENS DA RODADA
VEJA O QUADRO DE MEDALHAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE PEQUIM-2008
O ala-armador lituano Linas Kleiza, jogador do Denver Nuggets na NBA, foi o cestinha da partida. Ele e o armador Sarunas Jasikevicius marcaram 22 e 20 pontos, respectivamente.

O Irã entrou mais rápido em quadra, e com os pontos marcados pelo pivô Hadadi, cestinha da equipe no jogo, venceu o primeiro quarto por 20 a 15.

Jasikevicius comandou a reação da equipe a partir do segundo quarto. A bola de três do iraniano Iman Zandi foi a primeira a cair para a equipe depois de 18 pontos seguidos da Lituânia.

O time que venceu a campeã olímpica Argentina na primeira rodada impôs o ritmo e começou a abrir em relação ao Irã, chegando a 14 pontos de diferença no segundo quarto, vantagem que seguiu sendo ampliada. Hadadi ainda enterrou no rebote e levantou a torcida, mas sua equipe ficou atrás até o término do jogo.

O pivô iraniano marcou 21 pontos, porém sozinho não impediu a derrota frente a Lituânia.

Compartilhe: