UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 11h28

Bronze, Guilheiro diz que luta contra sul-coreano foi final antecipada

Bruno Doro
Em Pequim (China)
Leandro Guilheiro terminou com o bronze e o coreano Ki Chun Wang foi prata. Mesmo assim, para o brasileiro, a luta entre os dois foi a final antecipada da chave dos leves (73 kg). O campeão da categoria foi Elsur Mammadli, do Azerbaijão, que bateu Wang na decisão.

Guilheiro e Wang se encontraram nas quartas-de-final, Wang venceu apenas no golden score, e foi à semifinal. Ele deixou a luta com suspeita de fratura na costela, após uma tentativa de imobilização do brasileiro. Na seqüência, o coreano, campeão mundial, venceu Rasul Boquiev, do Tadjiquistão, e foi à decisão. Na final, porém, acabou derrotado, sentindo a lesão.

"Foi a final antecipada, porque foi um combate muito duro. Os dois brigaram muito para conseguir pontuar. E foi definido em um momento que podia ir para qualquer um. A prova foi que os dois saíram machucados. Ele com a lesão que o prejudicou na final. Eu com o ombro esquerdo meio machucado. Foi uma verdadeira guerra no tatame", analisou o brasileiro.

Wang, campeão mundial, perdeu a final para Mammadli em apenas 13 segundos. Ao ser questionado sobre se a lesão tinha influído em seu rendimento, o coreano desconversou. "Não tenho certeza se influenciou. Foi tão rápido que nem mesmo senti dor. Mas o impacto foi forte", disse Wang, antes de perder o ar, por causa da lesão. Minutos depois, ele foi para o hospital, examinar as costelas.

Compartilhe: