UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 11h18

Invicto, Renan descarta passar as Olimpíadas sem levar gols

Bruno Freitas
Em Qinhuangdao (China)
Sem sofrer gols nos dois primeiros jogos da seleção brasileira de futebol nas Olimpíadas de Pequim, o goleiro Renan exalta a consciência defensiva da equipe, relativiza seus próprios méritos e diz acreditar ser difícil terminar o evento na China sem ter a meta vazada.

Chitosi Suzuki/AP
Goleiro Renan pratica defesa do Brasil, que já está nas quartas-de-final em Pequim
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA SELEÇÃO
VEJA O PERFIL DO GOLEIRO RENAN
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO C
Renan passou ileso nas vitórias contra Bélgica (1 a 0) e Nova Zelândia (5 a 0), em que teve a meta ameaça em poucas ocasiões, quase todas elas no compromisso de estréia do time brasileiro nos Jogos de Pequim.

"É importante para confiança (não sofrer gols), mas não só para nós, para o pessoal da frente também poder criar. Isso mostra que somos fortes não só na frente, mas também atrás", disse o goleiro titular da seleção olímpica nacional após o treino desta segunda-feira em Qinhuangdao.

Recentemente, Renan derrubou marca em seu clube, o Internacional, com uma seqüência longa sem sofrer gols, tirando o recorde anterior que pertencia ao ídolo Taffarel.

Na competição China, por sua vez, o goleiro diz duvidar terminar com a façanha de não levar um gol sequer.

"A gente entra em campo com o pensamento de nunca tomar esses gols, mas é difícil não tomar nenhum numa competição importante como as Olimpíadas. Só espero que a gente o número de gols que a gente sofra seja inferior ao que nosso time marque", disse Renan.

Líder do grupo C e já classificada para as quartas-de-final, a seleção brasileira volta a atuar pelas Olimpíadas nesta quarta-feira, quando enfrenta a China no encerramento da primeira fase. Um simples empate assegura o time de Dunga como o primeiro colocado de sua chave.

Compartilhe: