UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 10h57

Novamente por Rafinha, Schalke decide voltar a Fifa e CAS contra CBF

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Schalke 04 irá fazer uma representação na Fifa contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e promete voltar à Corte Arbitral do Esporte (CAS) por conta de Rafinha. Segundo o clube alemão, que aceitou manter o lateral com a seleção olímpica mesmo após ter sido autorizado a chamar o jogador de volta, a entidade não se comprometeu a arcar com nenhum custo caso Rafinha sofra qualquer tipo de lesão durante a disputa dos Jogos de Pequim.

Crédito
Sem garantias em caso de lesão de Rafinha (f), Schalke fará nova queixa
SELEÇÃO EM QINHUANGDAO
JOGADORES SE MISTURAM AO POVO
FUTEBOL NAS OLIMPÍADAS
MINUTO A MINUTO DOS JOGOS
"Nós esperávamos pôr um fim nessa questão sem novas complicações", disse o manager do Schalke, Andreas Müller por meio de nota publicada no site oficial do Schalke 04. "Infelizmente a CBF não nos deixou alternativa. Até agora, não recebemos nenhuma resposta", completou.

Até o final das atividades desta segunda-feira em Quinhuangdao, onde a seleção está baseada, a CBF ainda não havia sido informada sobre o caso envolvendo Rafinha. O time de Dunga, que já está classificado para as quartas-de-final, enfrenta a China nesta quarta-feira pela última rodada da primeira fase.

Desde a convocação da seleção brasileira, no mês passado, o Schalke 04 tem lançado mão de todas as instâncias possíveis para impedir que Rafinha, que tem menos de 23 anos, dispute os Jogos de Pequim.

Depois de reclamar com a Fifa, que afirmou que os jogadores com idade olímpica devem se apresentar para o torneio na China, o clube conseguiu, no soberano CAS, o direito de reaver o atleta. No entanto, aceitou que ele continuasse com a seleção. O Schalke não deixou claro se voltará a pressionar a Corte para que Rafinha saia dos Jogos.

Compartilhe: