UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 07h27

Venus Williams derrota suíça e está na segunda rodada no tênis

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Venus Williams não encontrou dificuldade para vencer a primeira partida no torneio olímpico de tênis, nesta segunda-feira. A suíça Timea Bacsinszky não foi páreo para Williams, que dominou o confronto desde o início e, sem forçar o jogo, marcou 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.

Com este resultado, Williams medirá forças com Iveta Benesova, da República Tcheca. A tenista européia se classificou para a segunda rodada após vitória sobre a indiana Sania Mirza, que se retirou do jogo após ter se lesionado.

O primeiro set foi dominado por Venus Williams. A americana mostrou força nos momentos decisivos da parcial e conquistou uma quebra de vantagem sobre a adversária. Sacando para fechar o set, no décimo game, Venus teve tranqüilidade para lidar com o mau início no game e conquistou a vitória por 6 a 3.

Bacsinszky e Williams começaram o segundo set de maneira equilibrada. Entretanto, a americana forçou o jogo no terceiro game e conseguiu dois break points, que foram salvos pela suíça. Williams não desanimou e, na terceira chance de quebra, conseguiu abrir vantagem.

Errando bastante, Bacsinszky deixou Williams tomar ainda mais conta do jogo. Esse domínio se refletiu em mais uma quebra de saque da americana no quinto game, que, após confirmar o saque na parcial seguinte, abriu 5 a 1 no placar.

Sacando para fechar o jogo no oitavo game, Williams não deu a menor esperança de recuperação para Bacsinszky. A americana fechou a segunda parcial em 6 a 2 e o jogo em fáceis 2 sets a 0.

Outros resultados da chave feminina

A russa Dinara Safina passou pela italiana Mara Santangelo, com parciais de 6-3, 7-6. A espanhola Maria Martinez será a adversária da russa na próxima fase. Martinez se classificou ao bater a australiana Alicia Molik, por 2 sets a 0 (6-1, 6-1). Vera Zvonareva passou pela tenista da casa Zi Yan, por tranqüilos 2 sets a 0 (6-2, 6-0).

Serena Williams também garantiu vaga na próxima fase ao derrotar Olga Govortsova, de Belarus, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-1. A eslovaca Daniela Hantuchova também não encontrou dificuldades para passar à segunda rodada, com 2 sets a 0 (6-2, 7-5), sobre a japonesa Ai Sugiyama. A russa Svetlana Kuznetisova foi surpreendida pela chinesa Na Li e foi eliminada da competição, pelo placar de 2 sets a 0 (7-6 e 6-4).

Compartilhe: