UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 04h56

Seleção se mistura a populares em desembarque de trem em Qinhuangdao

Bruno Freitas
Em Qinhuangdao (China)
Em cena atípica no histórico recente das andanças da seleção brasileira pelo mundo, as estrelas do time que disputa as Olimpíadas se misturaram a alguns populares nesta segunda-feira na chegada de trem à cidade de Qinhuangdao, palco da partida contra a China na próxima quarta-feira.

Sem confusão, a equipe de Ronaldinho Gaúcho e companhia desceu da primeira classe do trem D28, após duas horas de viagem entre desde a cidade de Shenyang, norte da China, onde a seleção venceu seus dois primeiros jogos nas Olimpíadas.

A breve viagem de trem dos brasileiros nesta segunda foi compartilhada com a delegação da China, que também usou o meio de transporte terrestre para a locomoção até o local do jogo de quarta.

A equipe brasileira chegou a Qinhuangdao no começo da tarde desta segunda e foi recepcionada com animação por alguns passageiros na estação de trem da cidade, que esperavam para embarcar. O jogador mais assediado foi Ronaldinho Gaúcho.

No entanto, o contato das estrelas do futebol brasileiro com os locais foi limitado, graças à tensa atuação da segurança policial.

Já em seu novo destino na China, a seleção do técnico Dunga realiza treino nesta segunda à noite (horário chinês), em campo anexo ao estádio Qinhuangdao Olympic Sports Center.

Classificado para as quartas-de-final com uma rodada de antecipação, o Brasil lidera o grupo C com seis pontos, em razão das vitórias sobre Bélgica (1 a 0) e Nova Zelândia (5 a 0). Contra os chineses, anfitriões das Olimpíadas, a equipe de Dunga jogará por um empate para avançar em primeiro lugar da chave.

Compartilhe: