UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 04h07

Atrás de Rafael Nadal, Federer estréia com fácil vitória na China

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Roger Federer mostrou na estréia do torneio olímpico de tênis que tem capacidade de se recuperar dos últimos resultados e encostar em Rafael Nadal, líder virtual do ranking da ATP, que será divulgado na próxima segunda-feira. O suíço demonstrou em sua estréia contra Dmitry Tursunov que pode confirmar tais expectativas, ao vencer, nesta segunda, partida válida pela primeira rodada da competição por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2.

Pedro Ugarte/AFP
Roger Federer não teve nenhum problema para conquistar o triunfo sobre Tursunov
VEJA FOTOS DA RODADA
NADAL BATE FREGUÊS
SAIBA MAIS SOBRE A MODALIDADE
CALENDÁRIO DE TÊNIS
Com o triunfo sobre o russo, Federer segue para a segunda rodada do torneio. O suíço espera pelo adversário, que sai do confronto entre os azarões Hyung-Taik Lee, da Coréia do Sul, e Rafael Arevalo, de El Salvador.

Apesar das expectativas que apontavam o suíço como franco favorito, o primeiro set do jogo começou equilibrado. Os tenistas conseguiram manter os seus serviços e o jogo seguiu empatado até o sexto game. Somente na sétima parcial, o suíço conseguiu incomodar o adversário. Após perder duas chances, Federer conseguiu quebrar saque do russo e fazer 4 a 3 no primeiro set.

Com a vantagem, Federer se esforçou apenas nos games em que serviu para fechar a primeira parcial do jogo. O suíço, no entanto, teve que salvar um break point para conquistar a vitória no primeiro set, por 6-4, após 34 minutos.

Confiante com a vitória parcial, Federer não precisou de muito tempo para quebrar mais uma vez o saque do russo. Logo no terceiro game, o suíço quebrou o adversário e, em seguida, abriu 3 a 1 com tranqüilidade.

A partir de então, só deu Federer na partida. Cometendo muitos erros, Tursunov perdeu mais uma vez o saque, no quinto game. Federer, mais uma vez, teve que salvar um break point para fechar o set em 6 a 2 e a partida por 2 sets a 0.

Compartilhe: