UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 01h16

Ketleyn Quadros vence a primeira do judô feminino brasileiro em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O judô feminino do Brasil ganhou sua primeira luta nas Olimpíadas. A peso leve Ketleyn Quadros mostrou boa forma em sua estréia na competição e superou a experiente sul-coreana Sin-Young Kang por um yuko. Com a vitória após um duelo bastante disputado, ela avançou às oitavas-de-final.

Agora, Ketleyn enfrenta outra figura muito conhecida no circuito mundial, a holandesa Deborah Gravenstijn, que com 33 anos de idade coleciona um total de 17 medalhas em copas do mundo, sendo cinco de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

A brasileira começou sua primeira luta com boa movimentação, sua principal característica, e já no primeiro minuto forçou uma punição à adversária por falta de combatividade. Logo em seguida, no entanto, Kang devolveu o koka com um golpe por trás.

Mesmo assim, a brasileira não se intimidou e continuou melhor. A dois minutos do fim, ela acertou uma boa catada de perna e conquistou o yuko, passando à frente no marcador. Depois disso, ela segurou o resultado até o fim sem ceder chances a Kang.

Ketleyn Quadros conseguiu a classificação para as Olimpíadas depois de Danielle Zangrando se lesionar no início do processo seletivo e não ter condições de disputar o circuito europeu. A santista ainda reclamou que merecia ter outra oportunidade, mas Quadros foi confirmada para as Olimpíadas como a titular.

Compartilhe: