UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/08/2008 - 01h11

Ciclista espanhola é a primeira pega no doping em Pequim

Das agências internacionais
Em Pequim (CHN)
A ciclista espanhola Maria Isabel Moreno testou positivo no controle antidoping realizado na Vila Olímpica no dia 31 de julho e protagoniza o primeiro escândalo das Olimpíadas-2008.

EFE
Maria Isabel Moreno, da Espanha, é o primeiro caso de doping destes Jogos
COOK É OURO NA ESTRADA
TUDO SOBRE CICLISMO
A informação foi divulgada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que já anunciou a exclusão da atleta das competições de Pequim. "Já pedimos para que a Federação Internacional de Ciclismo (UCI) siga o caso para ver se devem tomar medidas disciplinares assim que acabarem os Jogos", afirmou um porta-voz do COI.

Maribel, como é chamada, era uma das esperanças de medalha espanhola no ciclismo e diz que explicará o caso em uma entrevista coletiva nesta segunda em Zaragoza.

No início dos Jogos, a atleta se retirou estranhamente da Vila Olímpica alegando estar com uma "crise de ansiedade". Na época, o diretor da Federação Espanhola de Ciclismo, Mikel Zabala, dizia que a decisão de Maribel, de 27 anos, era "pessoal".

Nas Olimpíadas, a Espanha já tem um ouro no ciclismo. Foi na prova da estrada com o Samuel Sanchez, que venceu no sábado a maratona de 6h23min49s de duração.

Esta mesma prova seria disputada por Maribel nos Jogos, assim como a do contra-relógio. Nascida em Ribas de Fresser, na Espanha, foi campeã nacional de ciclismo e quinta na Volta da França.

Compartilhe: