UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/08/2008 - 10h35

Itália bate Coréia e garante vaga antecipada com "campanha brasileira"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção italiana de futebol masculino conquistou sua segunda boa vitória nos Jogos Olímpicos de Pequim e se garantiu nas quartas-de-final com campanha idêntica a do Brasil. Neste domingo, o time comandado por Pierluigi Casiraghi vitimou a Coréia do Sul por 3 a 0 pelo grupo D, em Qinhuangdao. O time asiático, que ainda não venceu, complicou suas possibilidades de classificação.

O resultado empolgou os italianos, que mesmo com um time sem grandes nomes começou a sonhar em repetir o ouro conquistado em 1936, nos Jogos de Berlim. Em Atenas-04, a Azurra foi medalha de bronze.

Na estréia, a Itália havia vencido o modesto time de Honduras por 3 a 0. Com seis gols, o time italiano detém o melhor ataque e, sem sofrer nenhum, a melhor defesa ao lado da seleção brasileira que também garantiu vaga nas quartas-de-final neste domingo.

A superioridade italiana sobre os rivais sul-coreanos ficou clara já no primeiro tempo. Logo aos 16min, Rossi chutou entre dois zagueiros e abriu o placar. Cinco minutos depois, Bocchetti disparou de fora da área, mas não conseguiu vencer o goleiro Sung Ryong Jung.

Mas o segundo gol não demorou a sair. Aos 32min, Rocchi aproveitou boa jogada de Motta pela direita e, de primeira, mandou para o fundo das redes sul-coreanas. Jung, desta vez, nada pôde fazer.

Satisfeita com a vitória, a Itália tratou de administrar o resultado na segunda parcial. Assim, viu o tempo passar até que, aos 44 min, Montolivo fechou a conta.

Mais cedo, pela mesma chave, os Camarões derrotaram Honduras por 1 a 0 com gol de Stephane Mbia. O resultado deixou os africanos muito próximos de um lugar nas quartas e eliminou os hondurenhos.

A seleção italiana volta a campo na quarta-feira, às 6h (de Brasília), para enfrentar os Camarões em Pequim. A Coréia do Sul, no mesmo horário, encontra Honduras em Xangai.

Compartilhe: