UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/08/2008 - 09h30

Ivanovic fica fora dos Jogos e perde chance de lutar por liderança

Das agências internacionais
Em Pequim (CHN)
A número um do ranking de tênis, Ana Ivanovic, anunciou neste domingo que está fora dos Jogos Olímpicos de Pequim. Uma contusão no polegar da mão direita tirou a sérvia, favorita ao ouro, da disputa.

Behrouz Mehri/AP Photo
Favorita ao ouro, sérvia se esforçou, mas não conseguiu superar lesão no polegar
CHUVA PREJUDICA ESTRÉIA DO TÊNIS
IMAGENS DA ÁGUA NO TÊNIS
VEJA PÁGINA DA MODALIDADE
"Este é um dos momentos mais difíceis da minha carreira e uma das decisões mais difíceis que eu tive que tomar na careira. Eu estava otimista em jogar aqui e ser parte de tudo isso", declarou a atleta de apenas 20 anos. "Eu tentei de tudo para me recuperar e eu fiz mais tratamentos em dez dias que em toda minha vida", lamentou.

A substituta para a tenista ainda não foi definida. Na chave, ela, como cabeça-de-chave número 1, estava programada para encarar a ucraniana Mariya Koryttseva.

Com a ausência, Ivanovic perder a chance de recuperar a liderança do ranking que será perdida nesta segunda-feira, dia 11, para sua compatriota Jelena Jankovic, a atual vice-líder e que estrearia neste domingo se as chuvas não atrapalhassem toda a rodada.

Além de Ivanovic, considerada uma das musas do circuito, a russa Maria Sharapova e a francesa Tatiana Golovin anunciaram a desistência do torneio olímpico. A norte-americana Lindsay Davenport e a também francesa Marie Pierce, convocadas por seus países, alegaram contusão para não participarem dos Jogos.

Compartilhe: