UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/08/2008 - 08h31

Castro quebra marca sul-americana, mas não avança nos 200 m livre

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O brasileiro Rodrigo Castro quebrou o recorde sul-americano dos 200 m livre, mas não conseguiu obter a vaga para a semifinal da modalidade nos Jogos Olímpicos, que está sendo disputada no "Cubo D'Água" em Pequim (China).

Com 1min47s87, Castro ficou no 18º lugar, sendo que 16 passavam para a próxima fase. Porém, o brasileiro quebrou o recorde que era de Gustavo Borges há 12 anos. O ex-nadador havia cravado a marca de 1min48s08 em Atlanta-1996.

Na saída da piscina, o brasileiro ressaltou a conquista da nova marca, como uma superação pessoal. "É gratificante conseguir chegar na Olimpíada e melhorar meu tempo", disse ao Sportv.

Rodrigo Castro contou que ficou bastante tranqüilo durante a bateria. "Curti o momento sem ficar nervoso, ainda bem que deu tudo certo. É bom poder provar para você mesmo que dá para se superar cada vez mais".

O norte-americano Michael Phelps, que nada esta prova em busca de sua segunda medalha de ouro, claramente deu mostras de que se poupou para a semifinal.

Com 1min46s48 - bem distante do seu próprio recorde mundial - Phelps foi "apenas" o segundo de sua bateria, e ficou com o quarto tempo no geral.

Compartilhe: