UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/08/2008 - 08h02

Atletas culpam nervosismo e contra-ataques pela derrota no handebol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois de perder para a França por 34 a 26 na estréia dos Jogos Olímpicos de handebol neste domingo, os atletas do Brasil avaliaram seu desempenho na partida e creditaram o resultado adverso à ansiedade e aos erros que propiciaram contra-ataques aos franceses.

Além de ter o azar de enfrentar um adversário tradicional logo na primeira partida da competição, o ponta-esquerda Helinho encontrou no nervosismo um dos motivos que prejudicou o desempenho brasileiro. "No primeiro tempo, o pessoal estava muito ansioso. Isso é uma coisa que não deveria ter acontecido. A França abriu vantagem e aí ficou difícil recuperar", afirmou o veterano de 36 anos.

Em seu segundo Jogos Olímpicos, o sergipano acredita no potencial da equipe, que melhorou no segundo tempo contra os franceses. "Precisamos atuar com aquela pegada desde o início. Temos que acreditar mais na gente e chutar mais a gol também. O gol só sai se a gente chutar", declarou.

Outro veterano, o pivô Menta esperava um desempenho melhor do time depois dos resultados alcançados na preparação dos jogos. "Fiquei um pouco decepcionado. Pela preparação que tivemos, acreditava que faríamos um jogo melhor. Participamos de torneios, campeonatos preparatórios e o time se saiu bem", lamentou.

Único remanescente da seleção que esteve em Atlanta-1996, Menta concordou com o técnico Jordi Ribera Romans ao destacar os contra-ataques franceses como decisivos para o resultado final. "No primeiro tempo, perdemos muitas bolas e proporcionamos o contra-ataque aos franceses. No segundo, equilibramos a partida", finalizou o veterano.

O Brasil volta a quadra do Ginásio do Centro Olímpico na terça-feira às 22h (horário do Brasil). A missão não é nada fácil pois os brasileiros enfrentam a atual campeã olímpica Croácia, time do melhor jogador do mundo Ivano Balic.

Compartilhe: