UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/08/2008 - 07h58

Argentina joga mal, mas garante classificação com vitória ante Austrália

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Argentina conquistou, neste domingo, sua segunda vitória nas Olimpíadas. Em Xangai, os atuais campeões olímpicos bateram a Austrália por 1 a 0 e mantiveram a liderança isolada do grupo A dos Jogos. O resultado garantiu a equipe comandada por Sérgio Batista nas quartas-de-final do torneio. Já a Austrália, apesar de seguir sem vencer, ainda concentra chances de se classificar.

O segundo resultado positivo na China, entretanto, não serviu para consolidar a Argentina como candidata inconteste ao bicampeonato. Como diante da Costa do Marfim, a equipe sul-americana seguiu mostrando problemas na criação de jogadas.

Riquelme e Messi, entretanto, desequilibraram e foi em uma tabela da dupla que saiu o gol da vitória argentina. Aos 31min, as estrelas da equipe trocaram passes na entrada da área. O meia-atacante do Barcelona soltou na esquerda para Di Maria, que cruzou para Lavezzi escorar para o fundo do gol de Federicci.

No outro confronto válido pelo grupo, a Costa do Marfin goleou a Sérvia por 4 a 2 também em Xangai. Para vencer os africanos contaram com um gol contra marcado por Slobodan Rajkovic. Os outros dois foram marcados por Sekou Cisse e Gervinho.

O resultado deixou a Costa do Marfim dependente apenas de suas próprias forças para se classificar. Uma nova vitória, agora sobre a Austrália, garante os africanos na próxima fase. O confronto está marcado para esta quarta-feira, em Pequim, às 6h.

No mesmo horário, a garantida Argentina encara a Sérvia, que ainda está viva nos Jogos. No entanto, tem a missão quase impossível de golear os atuais campeões e torcer por uma vitória magra da equipe da Oceania. Sérvia e Argentina também se enfrentam às 6h.

Compartilhe: