UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/08/2008 - 06h13

Brasil elogia concentração e defesa contra Egito, mas lamenta erros

Lello Lopes
Em Pequim (China)
A seleção brasileira masculina de vôlei deixou a quadra do Ginásio Capital neste domingo comemorando a concentração mantida durante todo o jogo contra o Egito. O Brasil ganhou a partida com facilidade, pelo placar de 3 sets a 0.

"Tecnicamente não dá para avaliar muita coisa em um jogo como esse. A gente não foi nem acima, nem abaixo da média. Mas o time não relaxou em nenhum momento, isso é o mais importante", disse o técnico Bernardinho.

O Egito, 14° colocado do ranking mundial, não ficou na frente do placar em nenhum momento da partida. Assim, o Brasil administrou as ações do jogo em tempo integral.

"Na Liga Mundial foi um defeito nosso não ter mantido a concentração e a paciência. Hoje (neste domingo) a gente conseguiu isso, trocando muitas bolas", disse o ponteiro Murilo.

Outro ponto positivo apontado pela equipe foi o bom desempenho da defesa. "Hoje tivemos uma seqüência de saques muito boa, e isso facilitou a defesa porque tocamos em muitas bolas", analisou o ponteiro Dante.

Mas um aspecto da equipe foi criticado: o aproveitamento nos contra-ataques. "Hoje não funcionou por nada", disse o capitão Giba. "Não podemos ter o luxo de desperdiçar tantos contra-ataques daqui para frente", completou Dante.

Compartilhe: