UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/08/2008 - 04h24

França confirma favoritismo e bate o Brasil na estréia do handebol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
As previsões de uma estréia muito complicada para o Brasil no torneio olímpico de handebol se confirmaram neste domingo. Os brasileiros fizeram a sua primeira partida no grupo A da competição e não foram páreo para a forte equipe da França. Os europeus controlaram todo o confronto e conquistaram a vitória pelo placar de 34 a 26.

Saeed Khan/AFP
A França dominou todo o jogo contra o Brasil e conquistou a vitória com facilidade
VEJA FOTOS DA RODADA
LEIA MAIS SOBRE A MODALIDADE
TABELA COMPLETA DO TORNEIO
De acordo com o treinador do Brasil, Jordi Ribera Romans, o contra-ataque francês foi decisivo para o resultado da partida. "No primeiro tempo, nós erramos muitos passes, perdemos muitas bolas e permitimos que a França saísse nos contra-ataques. Assim, eles conseguiram abrir a vantagem no placar", explicou.

Favorita à vitória, a França se impôs desde o primeiro minuto de jogo. Com um grande aproveitamento no ataque e uma defesa sólida, os europeus logo abriram confortável vantagem no marcador. Aos 10min, a França já vencia por 6 a 2.

O panorama não mudou para o Brasil após a metade do primeiro. Fraco no ataque, o time brasileiro fez pouco para incomodar o adversário. Aproveitando os erros ofensivos do Brasil, a França apostou nos contra-ataques para abrir vantagem. A primeira etapa terminou em 19 a 11 para o time europeu.

O segundo tempo confirmou o domínio francês na partida. Aos 8min, a equipe européia conseguiu abrir dez gols de diferença. Sem forçar o jogo, a França administrou com tranqüilidade a vantagem construída até a metade da etapa complementar.

Aos 20min, os franceses abriram a maior vantagem na partida: 31 a 19. Sem pressa, o time europeu continuou com o bom aproveitamento ofensivo. O Brasil tentou reagir, mas ficou longe de sonhar com a vitória na sua estréia em Pequim. O placar final mostrou 34 a 26 para os franceses.

Para superar a campanha realizada em Atenas-2004, o Brasil terá que ir além do décimo lugar. A seleção brasileira terá que melhorar para conquistar o seu melhor resultado em Olimpíadas na competição da China.

O Brasil volta às quadras nesta segunda-feira, contra a Croácia. O time brasileiro terá que buscar a recuperação no torneio contra a atual campeã olímpica.

Grupo B

A Alemanha começou o torneio olímpico de handebol masculino com um bom resultado sobre a Coréia do Sul, em duelo válido pela chave B. Os europeus encontraram certa dificuldade no primeiro tempo, em que saíram perdendo por 13 a 10. No entanto, a Alemanha conseguiu se recuperar na etapa seguinte e venceu os asiáticos por 27 a 23.

Compartilhe: