UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/08/2008 - 01h39

Lembrança do filho emociona Ana Paula em Pequim

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Deixar o Brasil às pressas para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim foi difícil para a jogadora de vôlei de praia Ana Paula. Neste sábado, após vencer ao lado de Larissa a dupla brasileira naturalizada georgiana Cris e Andrezza, a atleta contou que precisou encontrar forças para deixar o filho Gabriel, de 7 anos, e ir a Pequim.

Segundo Ana Paula, ela e o filho têm um acordo. Cada vez que a jogadora volta de uma viagem, os dois dormem juntos por três noites seguidas. Na quarta-feira, quando foi acordada de manhã por um representante da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a jogadora, que ficou 12 semanas fora do país disputando etapas do Circuito Mundial, acabara de passar a segunda noite com o filho.

"O que quebrou o meu coração foi quando cheguei na porta do elevador e ele disse: 'mãe, você não pode dizer para eles que tem mais uma noite comigo?'", contou Ana Paula, com lágrimas nos olhos.

Além da cena do elevador, Ana Paula lamenta não estar ao lado do filho neste final de semana. A jogadora havia prometido para o menino um cachorro de presente. "Vou dar um jeito de fazer uma surpresa para ele", afirma a atleta, que deve contar com a ajuda da irmã, a ex-levantadora da seleção Marcelle.

Ana Paula, que tinha passagem marcada para passar férias em Los Angeles, mal teve tempo para arrumar as malas. Ela ficou sabendo que iria para as Olimpíadas na quarta-feira pela manhã. À tarde, já estava em um vôo para Pequim, com escala em Paris. Ana Paula desembarcou na China na manhã de sexta e treinou pela primeira vez ao lado de Larissa.

No sábado, as duas estrearam nos Jogos Olímpicos. Mesmo desentrosadas, derrotaram Cris e Andrezza de virada, pelo placar de 2 sets a 1.

Compartilhe: