UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 11h24

Saulo Tristão vai mal, e Brasil termina o sábado em último no CCE

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com três conjuntos apresentados neste sábado, o Brasil terminou o primeiro dia de disputa em Hong Kong em último lugar na prova do adestramento do CCE (Concurso Completo de Equitação).

Saulo Tristão foi o último a entrar no picadeiro com o cavalo Totsie, já na segunda sessão de apresentações, e teve 79,6 pontos perdidos durante a prova.

Com isso, das 10 equipes participantes, a brasileira ficou em último lugar depois de terminar a sessão da manhã em nono, à frente apenas do Canadá. Jeferson Sgnaolin e Marcelo Tosi tiveram 55,9 e 64,8 pontos perdidos, respectivamente, na primeira rodada.

Neste sábado à noite (domingo já na China), André Paro completa as apresentações do time brasileiro no adestramento. Com o animal Land Heir, ele será o décimo a entrar no picadeiro.

Na disputa individual, Sgnaolin é o melhor brasileiro até agora dos 44 conjuntos apresentados. Ele está 32º em lugar. Tosi ocupa o 42º posto, e Tristão, o último.

Antes mesmo dos Jogos começarem, Fabrício Salgado, o quinto integrante da equipe que viajou à China, teve seu cavalo vetado no exame veterinário e desfalca o Brasil.

Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007, o time chegou ao sexto posto nas Olimpíadas de Sydney-2000. Há quatro anos, em Atenas, ficou em décimo.

Compartilhe: