UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 10h22

Futuras adversárias do Brasil no handebol empatam na estréia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
As seleções da Rússia e da Coréia do Sul empataram em 29 a 29 na manhã deste sábado na estréia das duas equipes nos Jogos Olímpicos de Pequim. Ambas as seleções serão adversárias do Brasil pelo grupo B da competição. Em partida pelo grupo A, a Noruega venceu as chinesas por 30 a 23.

As coreanas, atuais vice-campeãs olímpicas, terminaram o primeiro tempo atrás no marcador perdendo por 16 a 13, mas conseguiram se recuperar no segundo tempo para igualar o jogo com um gol de Chunghee Park a menos de dois minutos do final da partida de estréia.

Ona Kim foi a goleadora do jogo além de terminar com um ótimo aproveitamento, marcando sete tentos em oito tentativas ao gol. Jeongho Hong e Chunghee Park também contribuíram com cinco gols cada. Ekaterina Marennikova foi o destaque russo com seis gols, enquanto Anna Kareeva e Irina Blitznova marcaram outros cinco tentos cada.

No jogo entre as norueguesas e a China, Gro Hammerseng teve uma atuação excepcional marcando gols em todos os seus sete arremessos à meta. Pelo lado das anfitriãs a goleadora foi Weiwei Li que chegou oito vezes à rede norueguesa.

Ainda pelo grupo B, o Brasil enfrenta as russas na noite de terça-feira e na partida seguinte encaram a Coréia do Sul quinta-feira, dia 14.

Compartilhe: