UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 10h00

Estados Unidos levam três medalhas no primeiro pódio da esgrima

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Os Estados Unidos subiram pela primeira vez ao pódio nos Jogos Olímpicos de Pequim neste sábado, e logo com três atletas de uma vez. As norte-americanas dominaram por completo as provas do sabre individual feminino e levaram ouro, prata e bronze com Mariel Zagunis, Sada Jacobson e Becca Ward, respectivamente.

Andrew Medichini/AP
Da esquerda para a direita: Jacobson, Ward e Zagunis; prata, bronze e ouro
FOTOS DA ESGRIMA
CALENDÁRIO DA MODALIDADE
A trinca norte-americana elevou os Estados Unidos à segunda posição no quadro de medalhas - a China, com dois ouros, é líder até agora.

A equipe do país foi às semifinais com pelo menos duas medalhas garantidas. No primeiro combate, Sada Jacobson venceu a russa Sofiyia Velikaya por 15 a 11, e como a outra semifinal tinha duas norte-americanas, Jacobson de quebra garantira uma medalha de ouro para os Estados Unidos

No confronto entre as compatriotas Mariel Zagunis e Becca Ward, Zagunis ignorou o favoritismo da colega e venceu por 15 a 11. Na disputa pelo terceiro lugar, Ward garantiu o pódio 100% norte-americano ao bater Sofiyia Velikaya num disputado 15 a 14.

Sada Jacobson foi à final com o status de primeira do ranking, mas quinta colocada Mariel Zagunis mostrou que estava no seu dia de número um e fez 15 a 8 na parceira.

As próximas disputas da esgrima acontecem ainda neste sábado, às 23h no horário de Brasília, com as provas masculinas da espada individual. A primeira participação brasileira será na segunda-feira, com Renzo Agresta no sabre.

Compartilhe: