UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 08h16

Gabriella Silva avança às semifinais no 100 m borboleta

Bruno Doro
Em Pequim (China)
Estreante nos Jogos Olímpicos, a brasileira Gabriella Silva avançou para as semifinais dos 100 metros borboleta na eliminatória disputada no Cubo D'Água de Pequim.

NOVATAS DO BRASIL
Flávio Florido/UOL
Gabriella Silva surpreendeu e avançou à semi dos 100 m borboleta em Pequim
Flávio Florido/UOL
Daynara de Paula também estreou nos Jogos da China, mas parou na eliminatória
FOTOS DO DIA DE DISPUTAS
PÁGINA DA MODALIDADE
PEREIRA NA FINAL DOS 400 M MEDLEY
VOCÊ ACREDITA EM MEDALHA?
Com o tempo de 58s, a brasileira foi a quinta melhor das eliminatórias, e volta à piscina por volta das 11h deste domingo (horário de Brasília) para tentar a vaga inédita para a final da prova.

"Eu estava nadando para isso. Não me permiti ficar nervosa. Fiquei super tranqüila, o que fez toda a diferença", disse a brasileira, que não se contentou apenas com o resultado obtido na primeira eliminatória.

"Não faltei em nenhum treino, fiz tudo o que treinador mandou, o que já me deixa satisfeita, mas eu quero mais".

Gabriella também citou a palestra motivacional realizada pelo técnico australiano Brett Hawke, que treina o também brasileiro César Cielo e está com a delegação brasileira em Pequim, com um dos motivos para a sua boa performance no Cubo D'Água neste sábado.

"O técnico do César falou para eu não encarar como Olimpíada e sim como uma competição como outra qualquer", contou ao Sportv.

A brasileira Daynara de Paula, que também competiu nos 100 m borboleta, ficou apenas com o 34º melhor tempo, com 59s45 - bem distante das 16 que classificaram para as semifinais.

Compartilhe: