UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 07h59

Para manter tranqüilidade, Diego escondeu do técnico mudança na série

Lello Lopes
Em Pequim (China)
A apresentação que rendeu nota 15,950 e colocou Diego Hypólito na final do solo nos Jogos Olímpicos de Pequim não alterou a tranqüilidade do rapaz. Com bastante serenidade, o ginasta afirmou que até mudou a série para não assustar o seu técnico, Renato Araújo.

"A terceira passada eu mudei na hora porque já estava garantido", disse Diego. Na acrobacia, ao invés de executar uma pirueta e meia, o ginasta fez apenas meia pirueta. A mudança fez a série sair com 0,10 pontos a menos, mas deixou a prova muito mais segura.

A presença de Diego Hypólito na final do solo é certa, já que ele tem a melhor nota após duas baterias eliminatórias. Falta a realização de mais uma bateria, e apenas dois ginastas têm condições reais de ultrapassar o brasileiro. Os oito primeiros colocados disputarão as medalhas no domingo da semana que vem. Assim, apenas algo extremamente imprevisto irá tirar o brasileiro da decisão.

Mesmo o fato de ser o primeiro brasileiro a chegar a uma final olímpica na ginástica masculina tira a tranqüilidade de Diego, que neste sábado fez a sua estréia em Olimpíadas.

"Eu sou muito zen, fico totalmente tranqüilo. Fiquei muito menos nervoso do que no Mundial do ano passado ou no meu primeiro Mundial. Aqui eu me sinto seguro", avaliou o ginasta, que falou com a mãe, Geni, um pouco antes da prova.

"Liguei para minha mãe em cima da hora para não deixá-la nervosa. Eu procuro não deixar as pessoas nervosas, senão eu começo a ficar nervoso. É por isso que está sempre tudo bem, sem problemas", completou o atleta, dono de dois títulos mundiais.

Compartilhe: