UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 07h32

Brasileiro fica apenas em 61º no balizamento do tiro com arco

Bruno Doro
Em Pequim
O brasileiro Luiz Gustavo Trainini não teve uma boa atuação no balizamento do tiro com arco. O atleta ficou apenas na 61ª colocação e disse que sentiu o peso da competição, "a ansiedade e a inexperiência". Na primeira rodada, na terça-feira, o brasileiro terá pela frente o sul-coreano Kyung-Mo Park, que ficou na quarta colocação.

"Não foi uma boa participação. Demorei muito para pegar o ritmo da prova e o resultado foi muito baixo, principalmente, com relação aos treinos que eu estava fazendo. Acho que foi por conta da inexperiência e a ansiedade. Olimpíadas é muito diferente de tudo", afirmou o atleta brasileiro.

Na próxima etapa, os dois competidores terão 12 flechas cada e quem fizer o maior número de pontos passa adiante na competição. Na etapa deste sábado, nenhum atleta foi desclassificado, eles ficaram sabendo apenas quem enfrentarão na seqüência dos Jogos Olímpicos de Pequim.

"Para vencer (o sul-coreano) eu terei que atirar muito bem, o cara é o número um do mundo. Se eu vencer, será uma zebra muito grande", afirmou o arqueiro Luiz Gustavo Trainini.

O adversário de Trainini fez 676 pontos contra apenas 610 do brasileiro. Os primeiros colocados no balizamento de hoje foram o mexicano Juan Rene Serrano (679 pontos), Mangal Singh Champia (678 pontos), da Índia, e o ucraniano Viktor Ruban (678 pontos).

Compartilhe: