UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 05h32

Chinês mata turista dos Estados Unidos e se suicida depois

Das agências internacionais
Em Pequim (China)*
Um turista dos Estados Unidos foi assassinado neste sábado em Pequim por um chinês que acabou se suicidando depois, anunciou a agência Nova China.

O homem, identificado como Tang Yongmindi, de 47 anos, atacou dois norte-americanos e seu guia chinês na Torre do Tambor, um monumento muito visitado pelos turistas.

Um dos turistas faleceu, e as outras duas pessoas ficaram feridas. O agressor se suicidou depois, saltando do segundo piso do monumento. A Nova China não deu detalhes do que motivou o assassinato do norte-americano.

O comitê olímpico norte-americano (USOC) divulgou uma nota informando que a pessoa assassinada era parente de um membro da comissão técnica da equipe masculina de vôlei de quadra do país.

Segundo o comunicado, "a prioridade do comitê é atender à necessidade dos membros de sua família, do time masculino de vôlei e de toda a delegação norte-americana. Além disso, o USOC está trabalhando junto com a embaixada dos Estados Unidos e as autoridades policiais do país e da China".

* Atualizada às 7h11

Compartilhe: