UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 04h13

Rival espanhol de Hypólito começa bem no solo; EUA lideram parcial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Apontado pelo técnico de Diego Hypólito, Renato Araújo, como um dos principais adversários do brasileiro no solo, o espanhol Gervasio Deferr fez grande estréia neste sábado, na primeira bateria classificatória da ginástica artística masculina dos Jogos de Pequim.

Reuters/Danny Moloshok
Gervasio Deferr fez grande apresentação
no solo, mas não foi tão bem no salto (f)
IMAGENS DAS ELIMINATÓRIAS
NOTÍCIAS DE GINÁSTICA ARTÍSTICA
CALENDÁRIO DA MODALIDADE
Atual vice-campeão mundial da prova (foi batido justamente por Hypólito em Stuttgart, no ano passado), o ibérico conseguiu a nota mais alta do solo no primeiro grupo: 15,825 pontos. Já no salto, aparelho do qual é bicampeão olímpico (Sydney-2000 e Atenas-2004), Deferr não fez grande participação e somou apenas 15,075 pontos, a nota mais baixa entre os cinco espanhóis que competiram na prova nas eliminatórias.

A segunda colocação no solo ficou com o israelense Alexandr Shatilov (15,600), seguido pelo espanhol Rafael Martinez (15,550).

Apesar do sucesso dos europeus nas disputas por aparelhos, a primeira bateria classificatória viu o êxito dos Estados Unidos na competição por equipes. Ao todo, os seis norte-americanos somaram 365,200 pontos, a nota mais alta da sessão inaugural. Em seguida apareceram os italianos (355,500), seguidos pelos espanhóis (357,925).

Por enquanto, a liderança parcial do individual geral também pertence a um atleta dos Estados Unidos, Jonathan Horton, que conseguiu 91,650 pontos.

O segundo grupo, com horário de entrada agendado para as 5h (de Brasília), é o mais forte entre os três da disputa, contando com ginastas de escolas tradicionais como Japão, China e Rússia. Diego Hypólito, único brasileiro da competição masculina, integra justamente esta leva da fase classificatória e disputará as provas de salto e solo.

Compartilhe: