UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 03h48

Croatas desistem da chave de simples de tênis das Olimpíadas por lesão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com menos de um dia para o início do torneio olímpico de tênis, dois tenistas croatas confirmaram suas desistências na disputa da modalidade nas Olimpíadas de Pequim. Os atletas não poderão competir por causa de problemas físicos que enfrentam e cedem lugar a outros atletas na chave olímpica masculina.

O croata Ivo Karlovic será substituído pelo tenista da casa Xinyuan Yu. O chinês já tem adversário definido para a sua estréia na competição. Yu enfrentará o tcheco Tomas Berdych.

Outro croata que está fora do torneio é Ivan Ljubicic. O atleta das Bahamas, Devin Mulllings, entra na vaga do tenista croata. No entanto, Ljubicic está confirmado na disputa por uma medalha nas duplas. Marin Cilic será o seu companheiro no torneio.

Nesta sexta-feira, o torneio feminino também já havia sofrido uma baixa. Lindsay Davenport, também por lesão, desistiu da chave de simples. A norte-americana será substituída pela espanhola Maria Jose Martinez Sanchez. Davenport irá competir nas duplas, com Liezel Huber.

Compartilhe: