UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 01h06

Lourenço supera ucraniano por ippon e avança no judô

Bruno Doro
Em Pequim (China)
O judô brasileiro começou com o pé direito sua campanha nos Jogos Olímpicos. Na primeira luta da modalidade em Pequim, o ligeiro Denílson Lourenço não encontrou problemas contra o ucraniano Maksym Korotun e conseguiu a vitória por ippon após imobilizar o adversário.

Lourenço iniciou a disputa atrás de todos os outros rivais da chave e por isso foi o primeiro a entrar no tatame nas Olimpíadas. Agora, ele enfrenta o tcheco Pavel Petrikov na segunda luta. Ao todo, ele precisa vencer os quatro primeiros combates para avançar à semifinal.

No início do duelo, o brasileiro teve total domínio da pegada e forçou uma punição ao rival por entrada falsa. Entretanto, logo em seguida, o ucraniano devolveu o koka com um golpe por baixo.

Lourenço não se abateu e manteve o domínio na luta. Após realizar uma boa passagem no solo, o atleta do clube Pinheiros conseguiu inverter Korotun e imobilizá-lo por 25 segundos para ficar com a vitória sem grandes dificuldades.

Esta é a segunda participação de Lourenço em uma Olimpíada - antes ele havia disputado os Jogos Olímpicos de Sydney-2000. Em junho deste ano, o atleta chegou a realizar uma cirurgia no joelho direito e precisou interromper seus treinamentos, mas não teve sua participação em Pequim ameaçada.

Compartilhe: