UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/08/2008 - 00h05

França e Hungria vencem na estréia do handebol feminino em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
No Ginásio do Centro Olímpico, a França e Angola fizeram a estréia do handebol feminino em Pequim. A França, quarta colocada na Olimpíada de Atenas e que está no grupo A, formado por Noruega, Romênia, França, China, Angola e Cazaquistão, venceu a partida por 32 a 21 e é a grande favorita à medalha, em Pequim.

Srdjan Suki/EFE
Angolana Nair Filipe Pires De Almeida tenta se livrar da marcação da rival francesa
VEJA AS FOTOS DA PARTIDA
As angolanas, candidatas à surpresa da competição e que atualmente dominam o handebol Africano, tiveram dificuldade em atacar. Apesar de perder a primeira partida, a seleção angola pretende ter um bom desempenho em Pequim e melhorar a sua reputação no cenário internacional.

A Hungria venceu a Suécia neste sábado, marcando o segundo jogo de handebol feminino em Pequim. Vencendo a partida por 30 a 24, a Hungria fez uma boa estréia frente às suecas na tentativa de melhorar o desempenho da seleção em partidas internacionais.

Após amargar o oitavo lugar na Copa do Mundo da França, em 2007, a Federação da Hungria optou por mudar de treinador. No lugar de Andras Nemeth, Janos Haidu foi o escolhido para qualificar o time húngaro para as Olimpíadas. Além de ter levado o país às Olimpíadas, o técnico pretende obter bons resultados em Pequim.

A Romênia também jogou neste sábado e venceu por 31 a 19 a seleção do Cazaquistão e conquistou a liderança do Grupo A, composto por França, Angola, Cazaquistão, China e Noruega, neste sábado.

O Brasil, que está na chave B, ao lado de Rússia, Alemanha, Hungria, Coréia e Suécia, estréia neste sábado, 9 de agosto, contra a Alemanha.

Compartilhe: