UOL Olimpíadas 2008 Notícias

08/08/2008 - 22h38

Estudantes Pró-Tibete são expulsos da arena de hipismo

Das agências internacionais
Em Hong Kong (CHN)
Policiais tiraram à força dois protestantes pró Tibete da arena de hipismo durante a prova do concurso completo de equitaçãodo, o CCE, em Hong Kong, nesta sexta-feira.

Reuters/Bobby Yip
Seguranças retiram à força manifestantes Pró Tibete durante prova de adestramento
VEJA FOTOS
Os manifestantes, que no passado acusaram a China de repressão no extremo oeste tibetano, conseguiram entrar com uma bandeira do Tibete escondida em sua mochila. Vigiados de perto pela polícia, eles foram arrastados para fora do centro.

Segundo os policiais, eles foram banidos da arena de hipismo por terem quebrado as regras do adestramento, evento que exige silêncio da platéia.

No início de julho, o Comitê Organizador proibiu bandeiras tibetanas nos eventos de hipismo durante os Jogos Olímpicos de Pequim, para evitar protestos políticos.

Além das bandeiras, qualquer forma de propaganda em banners, roupas ou outros acessórios não serão permitidos. Segundo as regras criadas pelo Comitê, os policias do evento estão autorizados a confiscar bandeiras e banners e expulsar das arenas esportivas qualquer espectador que infrinja as regras.

Compartilhe: