UOL Olimpíadas 2008 Notícias

08/08/2008 - 17h24

Corredor grego é flagrado no exame antidoping

Das agências internacionais
Em Atenas (GRE)*
O corredor grego Tassos Gousis foi flagrado no exame antidoping, segundo informou a televisão estatal do país nesta sexta-feira. O atleta de 29 anos iria disputar a prova dos 200 m rasos na Olimpíada de Pequim.

O resultado positivo de Gousis foi obtido em testes conduzidos pela agência antidoping grega Eskan, antes da equipe de atletismo deixar o país para os treinos no Japão.

O resultado que exclui o atleta grego dos Jogos chineses ainda não foi confirmado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que é o órgão responsável pelo controle de dopagem de 27 de julho até 24 de agosto, quando se encerra a Olimpíada.

Procurado pela imprensa, Tassos Gousis desmentiu a informação. "Sou inocente e tenho a consciência tranqüila. Seria estúpido tomar uma substancia proibida justo antes dos Jogos", falou o grego.

Ainda assim, o presidente da Fedaração Grega de Atletismo, Vassilis Sevastis, disse que o corredor será suspenso até novos exames. "O atleta será chamado e suspenso enquanto aguardamos resultados da análise da mostra B". A princípio, somente a primeira amostra antidoping teria dado positivo.

O exame efetuado pela Eskan revelou a presença de metiltrienolona, um tipo de esteróide que já tirou dos Jogos uma parte da equipe grega de halterofilismo, além do nadador Ioannis Drymonakos. O Comitê Olímpico Grego explicou que o controle realizado pela agência faz parte dos programados pela delegação do país para Pequim-2008.

*Atualizada às 20:10

Compartilhe: