UOL Olimpíadas 2008 Notícias

08/08/2008 - 06h53

Thiago Silva volta a treinar e deve jogar contra a Nova Zelândia

Bruno Freitas
Em Shenyang (China)
Praticamente recuperado da lesão na panturrilha direita que o tirou da partida de estréia nas Olimpíadas, Thiago Silva reapareceu no treino da seleção brasileira em Shenyang nesta sexta-feira. O zagueiro realizou um trabalho físico e técnico na companhia dos demais jogadores e deve estar no time que enfrenta a Nova Zelândia no próximo domingo.

Reuters
Thiago Silva (e) deve voltar ao time. Assim, Breno deve perder lugar na equipe titular
VEJA OS HORÁRIOS DOS JOGOS
MAIS SOBRE O FUTEBOL NOS JOGOS
PÁGINA ESPECIAL DA OLIMPÍADA
ACOMPANHE O DIA EM PEQUIM
A recuperação do zagueiro do Fluminense, que ao lado de Ronaldinho Gaúcho integra o seleto grupo de jogadores com mais de 23 anos nos Jogos, superou a expectativa do departamento médico. Thiago Silva deveria estar liberado somente para o terceiro jogo do torneio olímpico. No entanto, já treina sem qualquer proteção na perna machucada.

"Amanhã [sábado], o Thiago já estará entregre ao Paulo Paixão [preparador físico] e ao Dunga. Escalá-lo ou não é uma decisão do treinador, mas o atleta já está recuperado e pronto para jogar", afirmou Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira nas Olimpíadas.

O técnico Dunga, porém, ainda não confirma a entrada de Thiago Silva. "Ele já não sente mais dores e está treinando normalmente. Vamos ver como ele responde até o dia do jogo para ver se o escalamos ou não", disse o treinador, que também despistou sobre a situação de Breno no time: "Temos um grupo pequeno. Apenas 18 jogadores. Todos têm que estar preparados para jogar 90 minutos, 15 minutos ou um minuto".

Thiago Silva foi titular nas partidas amistosas que o Brasil fez contra Singapura e Vietnã. No segundo jogo, entretanto, sofreu uma entrada forte, sentiu a panturrilha e teve de ser substituído. Breno então herdou a titularidade.

O Brasil estreou nos Jogos Olímpicos de Pequim na última quinta-feira com uma vitória por 1 a 0 sobre a Bélgica, em Shenyang. O placar magro, conquistado aos 33 minutos do segundo tempo com gol do volante Hernanes, colocou a seleção nacional na primeira colocação do grupo C com três pontos. No outro confronto da chave, os anfitriões chineses não passaram de um empate por 1 a 1 com a Nova Zelândia.

O time da Oceania é o próximo adversário do Brasil. A seleção de Dunga volta a campo neste domingo, novamente em Shenyang, às 6h (de Brasília). Uma nova vitória deve assegurar vaga nas quartas-de-final.

Compartilhe: