UOL Olimpíadas 2008 Notícias

08/08/2008 - 06h29

Yane Marques prioriza esgrima na preparação final do pentatlo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Se parte da equipe brasileira se prepara para a cerimônia de abertura, que acontecerá nesta sexta-feira, das Olimpíadas de Pequim, a única representante do país no pentatlo moderno terá de se contentar em ver o evento pela televisão e bem distante da China.

Yane Marques está treinando em Seul, na Coréia do Sul, e ficará na cidade até 17 de agosto, quando viajará para Pequim. A competição será apenas em 22 de agosto, a dois dias do término das Olimpíadas.

Até lá, a prioridade da pernambucana é melhor sua performance na esgrima, modalidade que foi decisivo para seu êxito nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro do ano passado, quando foi medalha de ouro e assegurou a vaga olímpica.

Yane tem a companhia de Larissa Lellys e Wagner Romão, que pode atuar em Pequim em caso de uma desistência, nos treinamentos na Coréia do Sul. Até domingo, as equipes da França, Canadá, Alemanha e Hungria devem chegar em Seul para também realizar a sua preparação.

"A chegada dessas equipes será excelente, porque vai possibiliar um bom polimento para a Yane, especialmente na esgrima, pois ela praticará contra os seus adversários nos Jogos Olímpicos", explicou João Gustavo Cerqueira Lima, diretor-técnico da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno.

Compartilhe: