UOL Olimpíadas 2008 Notícias

08/08/2008 - 03h48

Ana Paula vence primeiro 'adversário' nos Jogos Olímpicos de Pequim

Lello Lopes
Em Pequim (China)
A jogadora de vôlei de praia Ana Paula venceu o primeiro adversário nos Jogos Olímpicos de Pequim: o cansaço da viagem de mais de 24 horas entre o Rio de Janeiro e a China.

A atleta desembarcou nesta sexta-feira na sede olímpica para formar dupla com Larissa, uma vez que Juliana foi cortada por não ter se recuperado de uma lesão sofrida no joelho direito no mês de junho.

"Minhas pernas incham muito durante vôos longos, então fiquei muito preocupada em alongar e não deixar esse inchaço acontecer porque ele demora dois ou três dias para sair. Deu tudo certo, tudo correu bem e acho que deu para minimizar o cansaço", disse Ana Paula nesta sexta-feira.

A jogadora chegou em Pequim por volta das 10h30 (23h30 de quinta em Brasília) e foi direto para a Arena de Vôlei de Praia de Chaoyang. Logo após o congresso técnico da modalidade, que referendou o nome de Ana Paula nos Jogos, a jogadora realizou o seu primeiro treino ao lado de Larissa.

Para minimizar os efeitos do fuso, Ana Paula contou com a retaguarda da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Na espera de dez horas na escala em Paris, a jogadora foi para um hotel para fazer musculação e descansar um pouco.

"A outra perna (da viagem), que seria mais um vôo difícil de dez horas, não se tornou tão difícil assim porque eu estava descansada, bem alimentada e já não estava com o fuso do Brasil. Já estava me programando para entrar no fuso daqui", explicou Ana Paula.

A estréia da dupla nos Jogos Olímpicos acontecerá no próximo sábado, às 9h (de Brasília), contra as brasileiras Cris e Andrezza, que jogam pela Geórgia. Na primeira fase, elas ainda vão enfrentar as russas Uryadova/Shiryaeva e as australianas Barnett/Cook.

Compartilhe: