UOL Olimpíadas 2008 Notícias

07/08/2008 - 19h55

Riquelme elogia Messi e diz que é lindo ver Ronaldinho em campo

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)
O capitão da seleção olímpica argentina, Juan Román Riquelme, surpreendeu nesta quinta-feira ao elogiar seu companheiro Lionel Messi, dizendo que "é fácil jogar quando ele está na equipe". Durante os jogos deste ano das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, a imprensa chegou a noticiar que ambos sequer trocavam palavras.

Até mesmo o técnico argentino, Sergio Batista, admitiu que seria um desafio fazer as principais estrelas da equipe se entenderem tanto dentro como fora do campo durante as Olimpíadas.

Aly Song/Reuters
Riquelme elogiou atuação de Messi e negou boatos sobre atrito com o atacante
IMAGENS DA RODADA OLÍMPICA
BRASIL BATE BÉLGICA; VEJA FOTOS
LULA DIVULGA RIO-2016 EM PEQUIM
"É fácil jogar com Messi, por sorte o temos conosco. Sempre disse que ele tem vantagem sobre o resto dos jogadores e temos sorte por ele ser argentino", afirmou Riquelme em entrevista após a vitória da seleção argentina sobre Costa do Marfim por 2 a 1, em Xangai, pela primeira rodada do torneio olímpico de futebol masculino.

O atacante marcou o primeiro gol da Argentina após um passe impecável de Riquelme. Uma tabela precisa entre os dois levou a bola até o reserva Lautaro Acosta para fazer o segundo gol e definir a partida faltando cinco minutos para o final.

"Agora vão dizer que me entendo bem com Messi. O que acontece é que todos vivemos o hoje, mas posso dizer que a Copa América na Venezuela foi muito boa", confessou Riquelme, rebatendo as suposições sobre o relacionamento nada amistoso entre as estrelas argentinas, que teria se complicado durante a competição sul-americana em 2007.

"Fizemos uma partida ruim contra o Equador na Copa América, e todos se incomodaram. Mas o nosso time dava gosto de se ver durante o torneio. Tínhamos Messi, Riquelme, Verón..." ironizou o meia do Boca Juniors.

Sobre o jogo desta quinta, Riquelme acrescentou que considerou uma boa atuação por parte da Argentina, principalmente no primeiro tempo. "Depois nos cansamos um pouco, mas no final ganhamos, o que é mais importante."


Ex-jogador do Barcelona de Messi, o capitão argentino ainda falou sobre a medalha de ouro, que em Atenas-2004 foi conquistada pela Argentina. "Todos querem ganhar o ouro. A Argentina esteve muitos anos sem ganhá-la, e o Brasil nunca teve esta sorte." Durante a semana o jogador apontou o Brasil como um dos favoritos ao ouro no futebol em Pequim-2008.

Riquelme se disse contente por ver Ronaldinho de volta à seleção brasileira. "É uma alegria para todos que gostam de futebol, porque sempre é lindo ver jogadores desta categoria em campo", afirmou. Na primeira rodada do torneio olímpico, o Brasil venceu a Bélgica por 1 a 0.

Compartilhe: