UOL Olimpíadas 2008 Notícias

07/08/2008 - 05h48

Leandro Guilheiro comemora aniversário durante treino na China

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Sem bolo e sem presente, o judoca brasileiro Leandro Guilheiro, medalha de bronze em Atenas-2004, comemorou o seu aniversário de 25 anos nesta quinta-feira no mesmo local do treino da equipe brasileira de judô: o Instituto de Educação Física de Pequim.

Patricia Stavis/FI
Leandro Guilheiro completou 25 anos na Vila Olímpica. Aniversário e muito trabalho
PÁGINA ESPECIAL SOBRE O JUDÔ
IMAGENS DO DIA NA SEDE DOS JOGOS
LULA FAZ VISITA À VILA OLÍMPICA
Após as atividades, os atletas fizeram festa para Leandro, que quer saber mesmo é da estréia nos Jogos Olímpicos, daqui a dois dias. "O presente é estar vivendo o sonho de estar aqui", disse o judoca, que vai competir na categoria leve.

"Vai ser um aniversário comum. Acordei cedo, vim pro treino, vou dormir cedo. Não me importo que seja assim, estou comemorando da minha forma", avalia Guilheiro, destacando a recuperação da lesão nas costas que o tirou da disputa pelo ouro nos Jogos Pan-Americanos.

O chefe da equipe brasileira, Ney Wilson, explica que os treinamentos a partir de agora servem somente para os ajustes finais: "O que tinha que ser feito já fizemos. Agora é a fase de detalhes".

Após o treino e o "parabéns pra você", Tiago Camilo, prata em Sydney-2000, expressou a satisfação em voltar ao ambiente olímpico. "A primeira coisa que fiz foi tirar o título das costas. Quero ser campeão olímpico; por isso, mudei bastante algumas coisas este ano", disse o judoca.

Nesta quinta-feira, será definida a ordem das lutas, através de sorteio. De acordo com o regulamento, Tiago Camilo, João Derly e Luciano Corrêa saem como cabeças-de-chave, por serem campeões mundiais. As competições começam no sábado, a partir da 1h.

Compartilhe: