UOL Olimpíadas 2008 Notícias

07/08/2008 - 03h25

Laporta deixa a entender que Messi pode disputar Olimpíadas

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)
Segundo declarações do presidente do Barcelona, Joan Laporta, a novela envolvendo o clube catalão e seu jogador Lionel Messi com a seleção olímpica da Argentina está perto de um final feliz para os argentinos.

Em Nova York, onde o Barcelona fez um amistoso contra o New Yor Red Bulls, da liga norte-americana de futebol, Laporta disse ao canal de notícias ESPN que delegou ao técnico Josep Guardiola a tarefa de comunicar a Messi a decisão final do clube sobre se o jogador pode ou não atuar pela Argentina nas Olimpíadas de Pequim.

"Guardiola sabe a importância dos Jogos Olímpicos para um jogador de futebol", afirmou Laporta. Se avaliar pelo lado da importância, Guardiola deverá mesmo liberar Messi para disputar os Jogos. Uma das maiores conquistas do técnico foi a medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona-1992 com a Espanha.

O presidente do clube espanhol disse que tomou a decisão de brigar para ter Messi quando a Corte Arbitral do Esporte (CAS) afirmou que os clubes não eram obrigados a ceder os seus jogadores menores de 23 anos às seleções olímpicas, contradizendo a Fifa.

O Barcelona teria marcado uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, no hotel onde o clube se hospeda, em Nova York, para falar sobre o caso Messi. Porém, ela foi suspensa, segundo um funcionário do clube, já que os espanhóis preferem não fazer nenhum comunicado oficial até falar com o jogador.

Compartilhe: