UOL Olimpíadas 2008 Notícias

06/08/2008 - 16h15

Após chuva e ciclone, conjuntos brasileiros saltam normalmente

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A equipe de hipismo brasileira estava preocupada no início da semana, mas a chuva forte e o ciclone que caíram sobre Hong Kong na noite de terça-feira não causaram estragos no Centro Eqüestre Sha Tin, onde acontecerão as provas de hipismo dos Jogos Olímpicos.

No momento que caía o temporal na cidade, os cavalos estavam em suas baias, sob os cuidados de seus respectivos donos. No dia seguinte, animais, cavaleiros e amazonas brasileiros já treinavam normalmente.

"Não houve problema com nenhum animal, muito menos danos na infra-estrutura do centro eqüestre. Os ventos e a chuva eram realmente muito fortes. Os cavalos ficaram seguros nas suas baias e quarta-feira todos os países treinaram normalmente", explicou Maurício Manfredi, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

Segundo o presidente, o dia seguinte ao temporal foi tranqüilo a ponto da equipe do Concurso Completo de Equitação (CCE) treinar para a prova de salto normalmente. O CCE abre as provas de hipismo nos Jogos e o time brasileiro formado por André Paro, Fabrício Salgado, Jeferson Sgnaolin, Marcelo Tosi e Saulo Tristão entra na pista no próximo sábado.

Compartilhe: