UOL Olimpíadas 2008 Notícias

06/08/2008 - 10h36

No 'clássico' do Grupo G, Noruega passa fácil pelos Estados Unidos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O segundo duelo do Grupo G no torneio de futebol feminino das Olimpíadas de Pequim reuniu nesta quarta as duas únicas seleções que detém títulos olímpicos: Estados Unidos, ouro em 1996 e 2004, e Noruega, campeã em Sydney-2000. Quem levou a melhor foram as européias, que venceram por 2 a 0.

Daniel Aguilar/Reuters
Melissa Wiik comemora o segundo gol da Noruega sobre os Estados Unidos
FOTOS DA VITÓRIA
NORUEGA NOS JOGOS OLÍMPICOS
ESPECIAL SOBRE FUTEBOL
O jogo foi liquidado logo aos quatro minutos - tempo que a Noruega precisou para fazer os dois gols da vitória no estádio Olímpico de Qinhuangdao e assumir a liderança do grupo.

Na primeira bola alçada na área norte-americana, com pouco mais de um minuto de jogo, Kaurin Larsen aproveitou o descompasso da goleira Hope com o resto da zaga para encobri-la após uma cabeçada confusa.

E a zaga dos Estados Unidos não demorou a falhar novamente. Três minutos depois, após um recuo mal feito, Wiik tomou a bola, entrou na área e chutou sem chances para a goleira.

Com o resultado nas mãos, as norueguesas foram para o intervalo com a vantagem e a seguraram até o final a vitória por 2 a 0. As norte-americanas bem que tentaram, mas a zaga da Noruega apresentou um nível maior de organização.

Esta foi a segunda derrota dos Estados Unidos em Jogos Olímpicos - a primeira havia sido justamente contra a Noruega, em 2000. Foi o 44º confronto entre as seleções. As norte-americanas têm 23 vitórias, contra 19 das norueguesas e apenas dois empates.

Com o resultado, além de deixar para trás o principal rival, a Noruega assume a liderança do Grupo G com três pontos, à frente de Japão e Nova Zelândia, que empataram em 2 a 2 e têm um ponto cada.

O próximo desafio das norueguesas é contra a Nova Zelândia, no sábado, às 8h45. Os Estados Unidos jogam pela recuperação no mesmo dia, contra o Japão, às 6 h.

Compartilhe: