UOL Olimpíadas 2008 Notícias

06/08/2008 - 10h11

Bernardinho elogia obediência tática dos EUA

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
A seleção que deu um "tapa na cara" da seleção brasileira masculina de vôlei foi alvo de elogios do técnico Bernardinho. O comandante da seleção brasileira destacou a eficiência tática dos EUA, que derrotou o Brasil por 3 sets a 0 na semifinal da Liga Mundial.

"Os norte-americanos são um time muito perigoso. Eles sabem como jogar taticamente, eles estudaram a nossa forma de jogar e venceram. Agora temos de aprender com isso", explicou o treinador.

Para ele, a série de dois tropeços na fase decisiva da Liga Mundial faz parte do passado, mas o time precisa assimilar a lição adquirida no Rio de Janeiro. Ele voltou também a apontar o equilíbrio que vive a modalidade e descartou o rótulo de favorito. "O vôlei mundial hoje está talvez em seu nível mais alto", avaliou.

Antes do embarque para Pequim, o ponta Giba afirmou que espera agradecer o "tapa na cara" recebido pelos EUA na reta final da Liga.

Nesta quarta-feira, a seleção masculina treinou no Ginásio Capital, em Pequim, onde será disputada a competição nos Jogos Olímpicos. A equipe inicialmente faria a atividade em outro local, mas o cancelamento do treino da seleção feminina possibilitou que os homens treinassem no local.

Compartilhe: