UOL Olimpíadas 2008 Notícias

06/08/2008 - 06h36

Seleção estréia com logo da CBF e encerra impasse sobre o uniforme

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção feminina de futebol entrou em campo nesta quarta-feira com o distintivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na primeira partida válida pelos Jogos Olímpicos de Pequim contra a Alemanha e encerrou o impasse entre a entidade, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Martin Mejia/AFP
A seleção brasileira feminina, de Cristiane, fez sua estréia, usando o símbolo da CBF
FOTOS DA ESTRÉIA BRASILEIRA
CONFIRA O PERFIL DAS BRASILEIRAS
PÁGINA ESPECIAL SOBRE FUTEBOL
De acordo com determinação do COI, nenhuma das seleções poderia utilizar os símbolos de suas federações durante as Olimpíadas. A entidade admitia apenas os escudos dos comitês nacionais ou as bandeiras de seus países. No entanto, a Nike, fornecedora de material esportivo das seleções de futebol, não possuía uniformes que cumprissem a exigência.

O COB, que tem contrato com a Olympikus, afirmou que não tinha interesse em estampar as camisas por trabalhar com uma empresa concorrente. Desta maneira, chegou a ser cogitado que a bandeira do Brasil substituiria o escudo da CBF caso o COI se mantivesse irredutível.

A seleção feminina brasileira, que está no Grupo F irá enfrentar, além da Alemanha, Nigéria e Coréia do Norte. Já o time de Dunga estréia contra a Bélgica nesta quinta-feira. Na seqüência, encara Nova Zelândia e China.

Compartilhe: