UOL Olimpíadas 2008 Notícias

06/08/2008 - 03h27

Nadadora exibe foto nua e protesta contra uso de peles em Pequim

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
A nadadora norte-americana Amanda Beard protagonizou o primeiro ato de protesto de um atleta nos Jogos Olímpicos de Pequim. Com uma fotografia na qual aparece nua, A bicampeã olímpica dos 200 metros protestou contra o uso de pele de animais.

Alessandro Bianchi/Reuters
Nadadadora bicampeã olímpica exibe um cartaz em protesto ao uso de peles
VEJA MAIS FOTOS DO PROTESTO
PÁGINA ESPECIAL DOS JOGOS
"Os Jogos Olímpicos são uma grande oportunidade de passar uma forte mensagem. Para mim é muito importante fazer esse tipo de protesto. Este é um lugar para expressar uma opinião e fazer com que minha voz seja escutada", disse a nadadora.

Amanda garante ainda não temer qualquer tipo de represália por sua atitude. "Estou dizendo que não se deve matar animais inocentes. Não há nada de mal nisso. Não estou aqui tirando a roupa. O que estou fazendo é passar uma mensagem de forma positiva. Estamos fazendo algo bom. Minha luta é pelos animais que não têm voz para se queixar de algo", completou.

Na imagem de protesto, Amanda está nua e cobre os seios com a mão esquerda. A bandeira dos Estados Unidos é utilizada como pano de fundo e acompanha os dizeres: "Sinta-se confortável em sua própria pele". Não é a primeira vez que a nadadora posa como veio ao mundo. Amanda já fez fotos para a revista masculina Playboy e se disse muito satisfeita com seu corpo.

A China é um dos países que lidera a lista de exportadores de peles. Os produtores, muitas vezes, lançam mão de formas cruéis para matar os animais, tas quais como choques elétricos e envenenamento. "Espero que as coisas mudem por aqui, mas não estou muito otimista", finalizou a nadadora.

Compartilhe: